terça-feira, 27 de junho de 2017

GUERREIRO

Isso, muito bem.
Estou pronto, pode vir com tudo,
Que irei usar tudo do meu corpo, alma e espirito para te parar.
Não sou mais o que era antes, pode acreditar.
Agora você irá se surpreender...
Hoje eu estou a altura pra lutar com você.

Você passou a vida me humilhando, desprezando, zombando...
Fez pouco caso da minha dor, dos meus sentimentos.
Me prendeu na masmorra dos seus abusos,
Sem se importar com os meus lamentos, sofrimentos.
Achou que logo logo eu morreria! Covardia!
Mais se esqueceu de olhar em meus olhos;
Havia uma chama que me impulsionava a ficar de pé.
Não sei se era vingança ou esperança!
Só sei que ela queimava, me alimentava, me fortalecia
E algo dentro de mim dizia que mais cedo que pensava logo lhe enfrentaria.

     Agora estou aqui como seu pior pesadelo.
     Tenho a sincera e objetiva intensão de vê-lo em desterro.
     Não vir para conversar, perdoar...
     Vir preparado pra lutar.
     Acredite, você me treinou duro para te derrotar;
     Subjugou com desdem minha coragem,
     Esse foi o seu erro. Agora é tarde!

     Vamos, saque as suas armas!
     Se não vier, eu irei até você.
     Já disse, estou preparado para te deter.
     Agora não tenho mais nada de amor.
     Tudo o que tinha acabou, você esgotou!
     Sou experiente e luto com a razão,
     Não procure em mim benevolência de compaixão.

Você não faz ideia quantas vezes me afoguei em lagrimas.
Sem ninguém que pudesse me entender.
Sentia frio, sozinho com feridas sangrando de infecção...
Tirou tudo o que eu tinha. Ignávia!
Mais eu sobrevivi e nenhuma das suas armas podem me machucar.
Tornei-me forte, resistente,
Mais cuidadoso, perspicaz e valente.
Só tenho a dizer: "Me aguente"!

Vamos logo colocar um fim nessa batalha.
Que entre nós dois vença o melhor.
Chegou minha hora de lutar com tudo,
Como um guerreiro ensandecido.
De emitir meu grito ensurdecedor de trovão,
De acabar com sua petulância com minha resistência e determinação.
Está com medo? Pode ficar.
Agora é a sua vez de amargas lagrimas derramar.

Walldyr Philho
Poeta/Escritor
imagem retirada do google

0 comentários:

Postar um comentário