domingo, 11 de junho de 2017

O GRITO DA ESPERANÇA


É agora!
Gritava-me o sonho da esperança.
Fazia já algum tempo que não o ouvia,
Por isso, achava que dar-lhe ouvidos já não mais valia.

     É agora!
     Dizia-me com eloquência a esperança,
     A porta da realização está aberta.
     Arrume-se para se apresentar bem a essa festa.

Mais eu duvidoso achava-me prostrado.
Na estrada do fracasso jazia-me enterrado.
Não havia forças em mim pra sair desse buraco,
Porque do meu talento estava desacreditado.

     Não é que fingisse ser um coitado.
     É que já não tinha mais a ilusão de sonhar.
     Acabaram-se tudo aos poucos, até o talento!
     Por isso não tinha mais a força de continuar.

É agora!
Falava-me a esperança sem querer abrir mão de mim.
Vamos, eu te ajudo a sair daí!
E foi assim com a ajuda da esperança,
Força e determinação que VENCI.

Walldyr Philho
Poeta/Escritor
imagem retirada do google

2 comentários: